Performance

Hábitos que limitam a carreira: é possível muda-los?

Hábitos que limitam a carreira: é possível muda-los?

Você conhece os principais hábitos que limitam a carreira de um profissional de alto desempenho?Atente-se que com base em um estudo que incluiu centenas de gerentes, a Aspectum descobriu que 97% dos funcionários têm pelo menos um hábito de carreira, um comportamento que restringe seu potencial no trabalho.

Os cinco principais hábitos que limitam a carreira:

  1. Falta de confiabilidade
  2. A mentalidade "Não é meu trabalho"
  3. Procrastinação
  4. Resistência à mudança
  5. Uma atitude negativa

Não sabemos sobre você, mas podemos chutar que tenha lutado com algum desses maus hábitos em algum momento da sua carreira. Embora ter força de vontade e estar comprometido com uma desejada mudança sejam aspectos vitais para romper com maus hábitos, às vezes não são fatores suficientes, isto é, você precisa de um plano.

6 Dicas para enfrentar hábitos que limitam a carreira:

De acordo com Joseph Grenny, cientista social e co-autor do livro Mude Tudo Que Quiser: A Nova Ciência do Sucesso Pessoal, aqueles que seguirem essas seis dicas abaixo serão dez vezes mais propensos a enfrentar maus hábitos e, assim, melhorar suas chances de contorna-los:

  1. Criar uma meta de motivação pessoal.

Não é algo fácil, mas quando aceitar uma devolutiva anual de desempenho, poderá valer a pena. Mexer com nossas motivações deveria estar sempre como uma prioridade quando buscamos alguma mudança em nossas vidas, mas a realidade é que nem todos param para refletir naquilo que nos motiva. Entender aquilo que você coloca para si mesmo como algo de sucesso, seja uma promoção ou levar a família para uma bela temporada de férias, tratará de servir como algo vital para suportar os sacrifícios diários que precisarão ser feitos.Só um detalhe, tão efetivo, se não mais, é imaginar como seu futuro pode parecer se você não conseguir superar os maus hábitos.

  1. Investir no desenvolvimento profissional.

A verdade é que identificar e reconhecer um hábito que limita sua carreira pode prejudicar o seu ego, mas comprometer-se com um plano de desenvolvimento é uma maneira segura de garantir que você seja responsabilizado e mostre progresso. Não fazer isso é como se quiséssemos escalar uma alta montanha, sem nunca tê-lo feito e pior, sem os mínimos conhecimentos, habilidades, equipamentos para tal. A palavra chave neste ponto é: investimento em capacitação pessoal.

  1. Relacionar-se mais com quem trabalha duro.

Todos nós somos moldados por nossos ambientes. Passe um tempo com pessoas que o inspiram e compartilham seus objetivos de carreira. Além disso, seja honesto com quem você se conecta. É fácil expor-se inadvertidamente a influências contrárias aos nossos planos.

  1. Encontrar um mentor.

Independentemente dos maus hábitos que estejam limitando sua carreira, há outros seres humanos, sim, seres humanos como você, que têm experiência em superá-los. Embora possa ser assustador admitir deficiências, um mentor pode ajudá-lo a navegar obstáculos limitadores da carreira.

  1. Empenhar-se pessoalmente.

Grandes mudanças comportamentais exigirão um grande compromisso. Seja dinheiro, tempo ou sua reputação, quanto mais você investe no desenvolvimento de sua carreira, maiores as chances serão de que você se mantenha no curso. Enquanto você não estiver plenamente seguro, crie incentivo colocando algum risco pessoal na situação. Parece desafiador, mas nada mais é que dizer, sem você no jogo da sua vida, engajado, não há muito que outros possam fazer, portanto, trate-se de se engajar pessoalmente.

  1. Controlar seu espaço de trabalho.

Esta dica é para certificar-se de que você está na condição ideal para propiciar novos hábitos. Isso inclui eliminar distrações, minimizar interrupções e se cercar com pessoas / equipes que podem apoiá-lo.Os hábitos não são fáceis de quebrar. Na verdade, gerentes relataram que apenas entre 10 e 20% dos seus colaboradores realmente fazem mudanças duradouras. Se você está disposto a tentar, você precisará se aprimorar nos problemas raiz e ser franco sobre como abordá-los. Essas dicas podem ajudar a aumentar as chances a seu favor.

Descubra como podemos ajudar sua liderança.

Conheça cursos e aspectos humanos para destravar o potencial máximo de sua equipe.
arrow upwards