Regulamento

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA BOLSA AFRODESCENDENTE DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO MBA EXECUTIVO EM LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO, A SER OFERECIDO PELA UNIVERSIDADE CORPORATIVA MSD SAÚDE ANIMAL EM PARCERIA COM A CONSULTORIA ASPECTUM – II SEMESTRE DE 2022.

Atualizado em 24 de maio de 2022.

A Universidade Corporativa MSD Saúde Animal em parceria com a Aspectum Brasil Comércio de Livros e Consultoria Ltda., torna público o presente edital de seleção de alunos para bolsa integral no curso de pós-graduação lato sensu MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano no primeiro semestre de 2022.

1. DO CURSO

1.1. O curso de pós-graduação lato sensu MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento do Potencial Humano é oferecido pela consultoria Aspectum em parceria com o UNASP – Centro Universitário Adventista de São Paulo, a ser realizado na modalidade híbrida, presencial e à distância, conforme calendário divulgado pela Aspectum.

1.2. As bolsas de estudos para este curso são um oferecimento da Universidade Corporativa MSD Saúde Animal para 2 (duas) turmas com início previsto para Agosto de 2022.

1.3. As turmas estão previstas para iniciar nos dias 11 e 18 de Agosto de 2022, respectivamente, e as aulas ocorrerão conforme calendário divulgado, podendo haver eventuais alterações.

2. DO PROCESSO SELETIVO PARA A BOLSA DE ESTUDOS

2.1. Há 10 (dez) vagas de bolsa para afrodescendentes no total, distribuídas em 2 (duas) turmas do curso. Das 10 (dez) vagas de bolsa, 6 (seis) são destinadas para mulheres.

2.2. O processo seletivo será através da análise dos dados informados e documentos enviados, conforme critérios descritos no item 3 (três) deste regulamento.

3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

São pressupostos necessários aos interessados de qualquer parte do Brasil, interessados a concorrer a essas vagas de bolsas para afrodescendentes:

3.1. Ser afrodescendente e preencher a ficha de Pré-Inscrição, incluindo a auto declaração de ser afrodescendente, divulgada no site https://www.msd-saude-animal.com.br/universidade;

3.1.1. As informações prestadas na ficha de Pré-Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato.

3.2. Ter no mínimo 2 (dois) anos de experiência em função de liderança de pessoas (comprovado através do cargo registrado e/ou declaração de superior);

3.3. Em caso de empate entre candidatos, a prioridade para o preenchimento das vagas será para aqueles que tiverem maior tempo de experiência comprovada;

3.4. Em caso de continuidade de empate entre candidatos, a prioridade para o preenchimento das vagas será para aqueles que preencheram a ficha de inscrição primeiro.

3.5. Os casos não previstos ou eventuais dúvidas poderão ser apreciadas pela coordenação do curso.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições poderão ser feitas no período compreendido entre os dias 01 a 30 de Junho de 2022, pelo site https://www.msd-saude-animal.com.br/universidade ou pelo link da ficha de inscrição enviada.

4.2. Para confirmação da inscrição para as bolsas afrodescendentes será necessário enviar os documentos descritos no item 4.3 deste regulamento, no período de 01 a 30 de Junho de 2022, através do link a ser recebido por email ou no link da ficha de inscrição.

4.3. Documentos necessários para a efetivação da inscrição para as bolsas afrodescendentes em cópia digitalizada:

  • Diploma de graduação (frente e verso)
  • Currículo

4.4. A lista dos candidatos aprovados para as vagas afrodescendentes será publicada no dia 15 de Julho de 2022, no site https://www.msd-saude-animal.com.br/universidade.

4.5. A matrícula efetiva dos candidatos aprovados deverá ser realizada até o dia 17 e 22 de Julho de 2022, conforme orientação a ser recebida por email. Caso o candidato aprovado não realize a matrícula efetiva até esta data, perderá o direito à bolsa afrodescendente.  Neste caso, terão direito à matrícula os candidatos classificados imediatamente após os inicialmente aprovados, constantes da lista de espera.