Tire sua dúvida
Central de Ajuda - FAQ
Cursos
Como são os cursos?
Participantes comprovam e atestam: Divertidos, repletos de cases, exercícios práticos e com oportunidades para desenvolver cada etapa das metodologias.
Como posso vizualizar uma demonstração?
Nossa equipe está preparada para fazer isso assim que desejar, fale com um de nossos especialistas sem compromisso.
A Aspectum tem parcerias com instituições internacionais?
Sim. Somos os licenciados oficiais no Brasil da Consultoria Norte Americana Crucial Learning. Além disso, atuamos com diversos programas de nossa autoria. Também entregamos consultorias de cultura em parceria com a Barrett Values Center.
Os livros estão disponíveis?
Todas nossas metodologias internacionais possuem livro best seller do new york times em Inglês. No Brasil, disponibilizamos junto dos treinamentos respectivos os disponíveis na contratação do idioma selecionado. Em Português, os livros Conversas Cruciais 2a Edição: Habilidades para conversas de altos interesses, e, O Poder do Hábito, por exemplo, são inclusos em alguns formatos específicos, consulte-nos.
Existem pré-trabalhos obrigatórios?
Em todos os treinamentos existem pré-trabalhos recomendados para melhor aproveitamento da experiência (assessments, leituras e exercícios de reflexão prévia), mas não são obrigatórios.
Existem materiais complementares pós-treinamento?
Sim. Enviamos alguns materiais complementares para os participantes continuarem o aprendizado e em nossa página de materiais e recursos você encontra sugestões de pesquisas, artigos e guias que podem também servir de referência para essa continuação.
Receberei certificado ao concluir os treinamentos?
Sim. Enviamos certificado oficial com o nome dos participantes que concluírem as metodologias, carga horária, nome do curso, data do evento, nome do instrutor e breve descritivo das novas habilidades adquiridas.
Que horas começam e terminam os encontros?
Nos eventos “In company - Para Empresas”, horários são definidos com a contratante. Nos eventos “abertos ao público - Para Você”, existem horários pré-determinados já mencionados nas páginas de inscrição assim como a data e localidade/modalidade.
Qual a duração (carga horária) dos treinamentos?
Nos treinamentos com entrega presencial algumas metodologias são realizadas em encontros que totalizam 16 horas (2 dias) e outras em carga horária total de 8 horas (1 dia). Diferentes combinações são possíveis para os casos de somatórias de metodologias distintas. Realizamos a totalidade das entregas em dias consecutivos de Domingo a Sexta ou em dias alternados quando em São Paulo para a modalidade presencial.
Nos treinamentos com entrega em modalidade online ao vivo as metodologias são realizadas em encontros de 2 a 4 sessões virtuais de aproximadamente 2,5h por sessão também com a totalidade das entregas realizadas em dias consecutivos ou alternados dentro de uma mesma semana ou em semanas em separado conforme cada contratação, preferência, disponibilidade do grupo e instrutor.
Nos treinamentos com entrega em modalidade online ao vivo as metodologias são realizadas em encontros de 2 a 4 sessões virtuais de aproximadamente 2,5h por sessão também com a totalidade das entregas realizadas em dias consecutivos ou alternados dentro de uma mesma semana ou em semanas em separado conforme cada contratação, preferência, disponibilidade do grupo e instrutor.
Quais as medidas sanitárias adotadas durante a pandemia?
Optamos preferencialmente por realizar entregas nas modalidades virtuais, isto é, um curso On-line Ao Vivo Síncrono ou com Blended Learning de maneira telepresencial quando em momentos de restrições de deslocamento ou fases vermelhas. Nos casos de demandas para entregas presenciais e necessárias, vigoram as políticas regionais e legais para encontros de pequenos grupos que dentre outras medidas, incluem o uso de máscaras, reduzido número de participantes por mesa, higienização com álcool e constante, ausência de contato físico nas atividades, entre outras medidas conhecidas. Evitamos ambientes fechados e incentivamos a livre circulação de ar no ambiente disponibilizado.
Precisarei expor minhas conversas, hábitos, desafios particulares em público?
Não. Você pode optar em usar os vários “cases” para a prática.
Quais os materiais receberei nos treinamentos?
Cada programa entrega ao participante um “kit ferramental” do curso, que inclui guias com atividades, exercícios, espaço para preenchimento/digitação além de cartas de apoio com a síntese dos modelos e métodos. Algumas metodologias acompanham além desses materiais o livro-base dos cursos (Conversas Cruciais, O Poder do Hábito) - consulte com nossos especialistas.
Eventos abertos ao público
Quais são os eventos abertos?
Eventos com frequência direcionados para o público em geral interessado em adquirir novas habilidades ou conhecer nossas soluções. São turmas abertas das metodologias (treinamentos pagos abertos ao público para inscrições individuais), webinars temáticos, e outros encontros gerais com clientes ou autores das metodologias.
O que preciso apresentar para participar em um evento aberto ao público?
Para participar nos eventos, após a compra ou inscrição gratuita, você receberá link e/ou QR code para se juntar por aplicativo no seu laptop ou smartphone ou presencialmente quando em evento presencial.
Minha inscrição pode ser transferida?
Sim. Após o pagamento/inscrição você receberá um ticket/ingresso (digital) qual poderá ser atribuído para outro participante em seu lugar. Entre em contato com nossa equipe caso não consiga alterar seu ingresso digitalmente no ambiente de inscrição.
Posso atualizar as informações da minha inscrição?
Sim. Caso queira atualizar email, nome, telefone ou alguma outra informação relevante que tenha cadastrado para o evento, atualize seus dados nas áreas de acesso a conta.
Quais são os métodos de pagamento?
Cartão de crédito bandeiras VISA ou MASTERCARD ou boleto bancário. Não se esqueça de que o envio dos links só será liberado com o pagamento concluído.
Qual é a política de reembolso?
Até 30 dias antes do evento, ou 7 dias após a compra, 100% de reembolso. Até 10 dias antes do evento, 50% de reembolso. Fora destas condições, só serão aceitas as transferências do ingresso para outra pessoa do seu interesse.
Existem descontos?
Sim, realizamos promocionais em mídias sociais, informativos de email e privilegiamos antecedência com lotes de inscrição variados por tempo de antecedência e número de inscrições (individuais ou em grupos).
Que horas começam e terminam os encontros e qual é a carga horária?
Nos eventos “abertos ao público - Para Você”, existem horários pré-determinados já mencionados nas páginas de inscrição assim como a data e localidade/modalidade.
Dúvidas Comerciais
Quem providencia o atendimento comercial das soluções?
Profissionais parceiros ou internos sempre com uso de email oficial com nosso domínio de email: @aspectum.com.br
Atendem em todos os locais do Brasil?
Sim.
Disponibilidade dos conteúdos em outras línguas que não o Português-BR?
Sim. Em geral em Inglês e Espanhol ou outras línguas onde os conteúdos estejam disponíveis por meio de parceiros globais.
Conseguem atender filiais de nossa empresa no exterior?
Sim. Consulte-no para os casos das soluções Crucial Learning para confirmar que o processo de decisão seja de atribuição da sua empresa no Brasil (Ex.: Entrega na América Latina com processo decisório no Brasil).
Quero contratar uma turma para minha empresa. A quem devo contatar?
Diretamente pelo site, deixando e-mail e telefone, acionaremos nossa equipe ou através do seu próprio representante comercial atual.
Qual a política de cancelamento/reagendamento?
Estipulada contratualmente/comercialmente usualmente com flexibilização de nossa parte para cancelamentos/reagendamentos sem tarifas quando a nós nos for notificado de tal necessidade/desejo com 30 ou mais dias de antecedência de determinado evento/contratação. Casos de cancelamentos/reagendamentos com menos de 30 dias de antecedência (notificação curta) são permitidas tendo em vista os contratempos da vida que todos estamos sujeitos porém sofrerão taxa percentual de compensação por reserva indevida modificada.
Existem descontos para mim ou minha empresas?
Consulte nossa equipe ou seu representante para conhecer condições especiais.
Que horas começam e terminam os encontros e qual é a carga horária?
Nos eventos “abertos ao público - Para Você”, existem horários pré-determinados já mencionados nas páginas de inscrição assim como a data e localidade/modalidade.
Conteúdo e Facilitadores
É possível solicitar customização de habilidades e conteúdos?
Sim. Dependendo do tempo escolhido e disponibilizado para o aprendizado conte com nossa consultoria para atender suas maiores necessidades com maior ênfase em determinadas áreas. As customizações são possíveis para as metodologias já estruturadas para as entregas "in-company - para empresas".
Posso solicitar cases específicos da minha organização?
Embora nossas soluções contenham cases generalistas que servem de apoio para o aprendizado com contexto múltiplo para fazer sentido em diversas equipes, posições/funções, grupos, setores, podemos customizar alguns cases com o seu cenário, o seu contexto, a sua linguagem. A verificar custo-benefício.
É possível conhecer e contextualizar o instrutor antes do meu evento da minha empresa?
Caso entenda ser necessário passar pessoalmente (call de alinhamento) suas dúvidas para nossa equipe de entregas ou facilitadores conte conosco para um bate-papo nesse sentido, todavia, asseguramos que nossa equipe de execução interna já adota as melhores práticas desde o processo de vendas até a entrega final para conhecer suas dificuldades e maiores necessidades a fim de que a nossa entrega te satisfaça e surpreenda positivamente sem que essa interação pessoal tenha que ser realizada em eventual duplicidade.
Terei acesso aos vídeos dos conteúdos?
Os vídeos que apoiam o aprendizado durante as aulas das metodologias são protegidos por propriedade intelectual em casos inclusive internacional e não são permitidas gravações, reproduções, compartilhamentos ou outro usos de natureza nesse sentido a não ser assistir dentro de um evento.
O que são e quem são os instrutores facilitadores certificados ou master treinadores?
Instrutores Facilitadores Certificados são todos os "Trainers ou Certified Trainers" que podem entregas nossos conteúdos por serem profissionais selecionados, capacitados e certificados a ministrar um evento da solução em questão.
Master Treinadores que também chamados de "Master Trainers" são além de "Trainers ou Certified Trainers" habilitados para ensinar outros profissionais a como entregar uma de nossas soluções no processo de academia / certificação / T3 - Train-The-Trainer.
Caso tenha dúvida se um treinador é capacitado ou não, ou seu status, consulte nossa equipe.
Master Treinadores que também chamados de "Master Trainers" são além de "Trainers ou Certified Trainers" habilitados para ensinar outros profissionais a como entregar uma de nossas soluções no processo de academia / certificação / T3 - Train-The-Trainer.
Caso tenha dúvida se um treinador é capacitado ou não, ou seu status, consulte nossa equipe.
Academia e Certificação de Facilitadores Multiplicadores Internos
O que é a academia e certificação de facilitadores multiplicadores internos?
Resumidamente, o melhor método de agregar valor e escalar o desenvolvimento na sua empresa em níveis superiores. Imagine que você tenha uma organização ou seja responsável por 500 ou mais colaboradores e pretende providenciar capacitação para todos em uma semana. Imagine que você tenha esse mesmo cenário porém com 10 mil pessoas. Felizmente, nos deparamos com essas situações e possivelmente, nossa equipe interna de instrutores facilitadores não conseguiria te atender no volume e timeframe que você deseja. Porém, alguns dos top conteúdos de nosso portfólio podem sim ser entregues por meio de diferentes cenários dentre eles com sua ajuda, isso mesmo, você, ou por meio de uma pessoa que faça desenvolvimento dentro da sua empresa. A isto nos referimos em maneira maior como o processo de academia e certificação de facilitadores multiplicadores internos. Existem algumas condições, restrições, porém, muitos benefícios para todas as partes. Ficou curioso, consulte-nos.
O que é certificação provisória versus certificação definitiva?
Quando alguém conclui o processo de formação, realizando a academia, recebe a certificação provisória para facilitar o curso internamente em sua empresa. Para garantirmos a qualidade, a certificação definitiva ocorre quando são facilitados 3 workshops com avaliação positiva por parte dos participantes dentro de 9 meses com reporte das turmas dentro das zonas oficiais do treinador.
A certificação é válida mesmo quando um instrutor facilitador multiplicador interno muda de empresa?
No caso de mudança de organização, há necessidade de contratação dos direitos de facilitação interna por parte da nova empresa patrocinadora. O facilitador multiplicador uma vez provisório ou definitivo não precisará realizar a academia novamente, porém, os investimentos do patrocinador para este profissional se tornar o novo multiplicador para a nova empresa e dentro de um novo contrato com a nova empresa se fazem necessários. A organização anterior que não mais conte com um multiplicador, não mais conta com o sistema de academias com seus antigos agreements considerados expirados.
Qual a duração (carga horária) das certificações? Qual hora começam e terminam?
Conforme a necessidade por variar. Consideramos 16h, sendo 8h de preparação e 8h de coaching com Master facilitador.
O horário é combinado com a patrocinadora contratante e futuros facilitadores.
Em geral das 8h30 – 17h30, com uma hora de almoço e dois intervalos de 15 minutos.
O horário é combinado com a patrocinadora contratante e futuros facilitadores.
Em geral das 8h30 – 17h30, com uma hora de almoço e dois intervalos de 15 minutos.
Quais os materiais que terei acesso?
Manual do facilitador com a metodologia passo a passo, com recomendações detalhadas de como facilitar, que perguntas fazer, briefing e debriefing de exercícios e vídeos.
Acesso á plataforma VIP contendo todas as telas e filmes do programa.
Acesso á plataforma VIP contendo todas as telas e filmes do programa.
Fiz um treinamento há muito tempo. Posso ir direto para certificação?
Desde que tenha realizado a mesma versão da metodologia quando comparada com a atual e mais recente, sim. Recomendamos, porém, para maior aproveitamento da academia, refazer o treinamento como participante para releitura dos exercícios e vídeos. Caso tenha realizado um treinamento em versão inferior a mais recente e atualizada, não, é possível que sequências tenham sido alteradas, filmes, exercícios.
Quem pode ser um facilitador instrutor multiplicador interno?
Profissionais vinculados á uma organização patrocinadora que tenham realizado com sucesso o treinamento em sí da metodologia que pretendem se certificar e concluir a academia de formação com master trainer dentro dos parâmetros diversos da atualidade.
Existe um número mínimo de licenças intelectuais que tenho de adquirir para me tornar facilitador?
Não existe um mínimo de licenças intelectuais a serem adquiridas inicialmente, porém, existe um mínimo de 3 turmas em um período de 9 meses que o novo instrutor deve realizar para adquirir o status de certificação definitiva contanto que relate as avaliações positivas destas turmas e esteja sujeito a receber feedbacks do master treinador de acordo com condições do "master agreement" vigente.
Sou consultor independente, posso ser facilitador de metodologias internacionais?
O modelo atual de distribuição de nossos programas é destinado apenas àqueles com vínculo de trabalho com empresa patrocinadora. Caso tenha interesse em trabalhar conosco como um instrutor certificado em nossa equipe interna, entre em contato.
Posso tirar dúvidas com meu master-facilitador após o workshop?
Sim. Costumamos dizer que o seu sucesso é o sucesso nosso como empresa. Tire suas dúvidas sempre que necessário.
Preciso comprar licenças intelectuais. A quem devo contatar?
A compra pode ser realizada diretamente no site, ou através do representante comercial que atende sua empresa, ou ainda pelo telefone da ASPECTUM.
Posso contratar um facilitador da Aspectum para co-facilitar?
Sim, entre em contato conosco sempre que necessário, poderemos te acompanhar e/ou co-facilitar as entregas, com um custo adicional. Recomendamos este processo para as primeiras turmas e quando o grupo é composto pela alta liderança da empresa.
Problemas com a VIP, quem pode me ajudar?
Escreva sua dificuldade com o maior número de detalhes (versão da VIP, marca e modelo de seu computador, screenshot dos problemas) para os seguintes emails em cópia: "ajuda@aspectum.com.br" e "ithelp@vitalsmarts.com". Não esqueça de sempre verificar com seu departamento de TI possíveis atualizações necessárias ou restrições de segurança implementadas que porventura estejam lhe prejudicando uso de nosso aplicativo.
Online e Tecnologia
Qual plataforma é usada para entregas na modalidade online ao vivo síncrono e diferenciais?
Utilizamos as principais plataformas conhecidas pelo grande público (Zoom, Teams, Meet, Webex, etc).
Como padrão entregamos via Zoom com estruturas de salas pré-configuradas para exercício, breakouts, Q&A, compartilhamento de telas e vídeos, interação por reactions e chats.
Como padrão entregamos via Zoom com estruturas de salas pré-configuradas para exercício, breakouts, Q&A, compartilhamento de telas e vídeos, interação por reactions e chats.
Quais orientações devo dar aos participantes como links e preparativos?
Alguns dias antes dos eventos que venha a fazer conosco, enviaremos os links para ingresso nas salas junto a emails modelos para lhe servir como convite aos participantes contendo além de instruções de entrada nas salas e pré-atividades, estímulo para engajamento e informativos importantes adicionais da modalidade online como ajustes de microfone, uso de câmeras, requisitos mínimos de banda e sistema, direcionamentos para instalação das plataformas em computadores, tablets, smartphones, preparo em ambiente adequado, download ou acesso aos materiais complementares e registros de marca e restrições de compartilhamento e distribuição reprodução não autorizada.
Como fazer o acompanhamento das turmas e pós eventos?
Conte com nossa equipe de suporte e execução que monitora as sessões virtuais online ao vivo síncronas para ajudar os participantes com detalhes e manter todos seguros de que a experiência será bem sucedida. Caso tenha necessidade de receber uma lista de presença dos participantes, obtenha um resumo e relatórios final com a equipe de suporte ou no email info@aspectum.com.br
Tenho outras dúvidas, onde procurar?
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