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Descubra 6 livros best sellers do The New York Times que você precisa ler

A leitura sempre foi uma excelente forma de adquirir conhecimento e também se informar, se divertir e levar a cabeça para longe das preocupações do cotidiano. Hoje em dia, cultivar o hábito de ler está ainda mais fácil, já que, além dos clássicos livros impressos, é possível encontrar praticamente todas as obras publicadas na versão digital, para serem lidas em aparelhos como o Kindle e similares.

Mas diante de tantos lançamentos e opções, fica difícil escolher o seu próximo colega de cabeceira, seja ele uma ficção, uma biografia ou algo relacionado ao seu trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional etc. Por isso, escrevemos este artigo com alguns dos best sellers do New York Times.

A lista do jornal americano traz os títulos mais vendidos durante o ano e é considerada um dos grandes termômetros do mercado literário no mundo. Não deixe de conferir!

Porque ler

Os motivos de adquirir o hábito da leitura vão muito além dos novos conhecimentos — o que já seria suficiente, não é mesmo? Estudos indicam que ler mantém o cérebro ativo no momento presente e também o protege no futuro, ajudando a evitar o surgimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Além disso, quem lê com frequência escreve melhor, é mais criativo e tem mais senso crítico. Todas essas habilidades são essenciais no dia a dia de um profissional de RH, não é mesmo?

Também é preciso lembrar que as obras literárias vão muito além dos romances, das histórias ficcionais, das biografias e dos livros de receitas. Atualmente, as prateleiras das livrarias estão repletas de títulos relacionados ao mercado de trabalho, que trazem inspirações, dicas e exemplos do que fazer — e não fazer.

Ou seja, essa é uma excelente forma de aprimorar as suas capacidades e ouvir o que grandes nomes do mercado têm a dizer — já que é comum que profissionais de sucesso escrevam os seus próprios livros.

Os best sellers do New York Times que podem ser interessantes para o profissional de RH

1. A Dicotomia da Liderança

A obra de Jocko Willink e Leif Babin rapidamente se tornou um best seller na lista do New York Times — fato com o qual os autores já estavam acostumados, já que é deles o famoso livro "Responsabilidade Extrema".

Em Dicotomia da Liderança, Willink e Babin abordam uma nova e revolucionária forma de reconhecer e alcançar o equilíbrio de liderança que é crucial para a vitória dos profissionais.

De acordo com o livro, é essencial que os líderes possam compreender e equilibrar os diversos fatores que envolvem o seu trabalho, como quando liderar e quando seguir, quando deixar a equipe livre e quando gerenciá-la, quando fazer uma pausa ou uma manobra agressiva etc.

2. Essencialismo

Greg McKeown aborda em seu trabalho uma questão que já faz parte da vida de muitas pessoas: o que é realmente essencial? Para o autor, o essencialismo é um método eficaz de eliminar tudo o que não importa, fazendo com que possamos voltar a nossa atenção e o nosso tempo para fazer as coisas certas.

Além disso, Essencialismo mostra que se não conseguirmos gerenciar o nosso tempo e energia, outras pessoas vão decidir por nós. No cotidiano profissional, fica fácil perceber, portanto, a importância de manter o foco e simplificar, sempre tomando as próprias decisões.

3. Hábitos Atômicos

A capa da obra de James Clear já traz um excelente resumo do que você vai encontrar ali dentro: Hábitos Atômicos — pequenas mudanças, resultados impressionantes.

Considerando que os hábitos são definidos como uma maneira permanente ou frequente de se comportar, é fácil perceber como eles evitam o nosso crescimento em diversas áreas da vida.

No livro, Clear ajuda o leitor a criar bons e novos hábitos, abandonar os antigos e fazer pequenas mudanças que vão trazer resultados realmente incríveis. Segundo ele, o que acontece com esses maus hábitos não é consequência da falta de vontade de mudar, mas, sim, de usar o sistema errado.

As dicas, claro, são eficientes tanto na vida pessoal quanto profissional.

4. Mindset

A ph.D, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, Carol Dweck traz em seu livro esse conceito que anda em alta na nossa sociedade. O mindset é a atitude mental com a qual encaramos a vida — o que, naturalmente, tem a capacidade de transformar os nossos resultados.

Segundo Dweck, o mindset de cada pessoa é capaz de definir a capacidade de alcançar ou não o sucesso, bem como de lidar com os objetivos: com otimismo ou pessimismo, por exemplo.

5. Sete Hábitos das pessoas altamente eficazes

Steephen Covey entrou na lista dos mais vendidos sem prometer fórmulas milagrosas de sucesso. Ele é também um dos autores mais influentes do universo corporativo, justamente por causa do seu livro "7 hábitos das pessoas altamente eficazes".

Uma leitura indispensável para líderes (ou não) que quererem aprimorar a sua personalidade, atuar melhor em grupo, criar objetivos alcançáveis e, claro, alcançar o sucesso. Não deixe de conferir, independentemente da sua área de atuação e posição.

6. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Cada vez mais, os relacionamentos interpessoais são valorizados nas empresas. Afinal, as relações entre os membros da equipe e também entre líderes e liderados são essenciais para o bom andamento e o bom resultado dos projetos.

Dale Carnegie escreveu um dos maiores livros sobre o tema, que tem como principal objetivo desenvolver estratégias comunicativas entre as pessoas, além de ensinar a lidar com as equipes e influenciá-las de forma positiva.

Mas a obra tem um fato curioso: apesar de o assunto ser tão atual, ela foi escrita pela autora em 1936. Se você ainda não conferiu, está perdendo bastante tempo!

Viu só como a lista dos best seller do New York Times está repleta de obras interessantes, que podem fazer a diferença na sua vida pessoal e profissional? Um livro como este pode ser o gatilho que faltava para que você consiga fazer as transformações e alcançar os resultados que deseja. Não deixe de conferir!

Para aprender ainda mais sobre como agir no universo corporativo, conheça a nossa metodologia sobre conversas cruciais! Aliás, nossos treinamentos também são baseados em best sellers internacionais.

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